Fórum do policial Civil DF
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

JORNALISTA EDSON SOMBRA FAZ ACUSAÇÕES CONTRA DIRETOR DA PCDF

Ir para baixo

JORNALISTA EDSON SOMBRA FAZ ACUSAÇÕES CONTRA DIRETOR DA PCDF Empty JORNALISTA EDSON SOMBRA FAZ ACUSAÇÕES CONTRA DIRETOR DA PCDF

Mensagem  Admin Ter Jan 31, 2012 9:22 pm

Fonte: Mino Pedrosa

O governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz e o vice Tadeu Filipelli começaram o ano metendo os pés pelas mãos. Cometeram um crime ao armar uma operação usando a Polícia Civil do DF com a intenção de fazer busca e apreensão na casa do jornalista Edson Sombra, com o intuito de apreender todo o material da Caixa de Pandora que envolve grandes empresários e políticos do DF, inclusive o próprio governador Agnelo. O jornalista Edson Sombra é fiel depositário, junto com o Ministério Público Federal, de todo o material do inquérito da Caixa de Pandora que será julgado pelo Supremo Tribunal Federal ainda este ano.

Agnelo tinha também a intenção de achar “alguma coisa” contra o jornalista para desmoralizá-lo e desqualificá-lo como principal testemunha de Durval Barbosa, o delator do Mensalão do DEM, responsável por desencadear o inquérito da Caixa de Pandora.
O jornalista tem uma empresa de turismo que não está em atividade, mas ainda registrada, junto ao GDF, em sua casa. Aproveitando-se disso, o Governo montou a operação para se apropriar dos documentos da Pandora e denuncias contra o próprio GDF. No dia 18 de janeiro, agentes estavam fazendo o levantamento da área em torno da residência do jornalista e foram flagrados pelas câmeras de segurança da casa. No dia 19 , Edson Sombra desmontou a falsa operação contra ele ao se dirigir a Delegacia de Ordem Tributária e identificar os arapongas filmados. O delegado informou ao jornalista que havia uma denuncia anônima de que ali funcionava uma empresa irregular.

Edson Sombra procurou o diretor da polícia Civil do DF, Onofre Moraes, que negou a sua participação no esquema. Mas o jornalista conseguiu mostrar o envolvimento do Diretor e da máquina do Estado a serviço do crime. E revelou ter uma gravação onde Onofre tenta corrompê-lo por R$ 150 mil mensais.
A revelação foi feita no último dia 24 de janeiro, no Departamento de Polícia Federal. Na Diretoria de Inteligência Policial, através de termo de Declarações prestado por Durval Barbosa.
Os R$ 150 mil mensais propostos pelo Diretor da Polícia Civil do DF, Onofre Moraes, para Edson Sombra seria para “ não expor matérias depreciativas contra o Governo do DF, beneficiando desta maneira tanto o Governo atual quanto aos pretéritos: QUE o declarante afirma que Sombra fez o registro de áudio e vídeo sobre esta proposta financeira feita pelo Diretor Geral da Polícia Civil do DF.”

Em dezembro passado, a contra-inteligência do GDF procurou o Quidnovi para dizer que todos os integrantes do site estavam sendo monitorados e que uma operação envolvendo dinheiro seria desencadeada para desmoralizar o site ou alguém próximo e citou como exemplo o jornalista Edson Sombra.
A fonte revelou ainda que uma empresa de São Paulo teria sido contratada pela Polícia Civil para monitorar os jornalistas e blogueiros, já que o Quidnovi denunciou no ano passado o aparelho repressor – True Safaty – empresa do delegado Celso Ferro e do ex- agente do ABIN, coronel Acir Pitanga.

Após ter seus interesses financeiros atingidos e ter perdido todos os clientes, Celso Ferro criou agora um blog apócrifo onde inventa verdades para tentar denegrir aqueles que o denunciaram.
O vice-governador Tadeu Filipelli também escolheu os jornalistas Edson Sombra e Mino Pedrosa como alvos de outra armação envolvendo dinheiro. Escalou o seu fiel escudeiro de nome “Lucas” , acostumado a recolher dinheiro nas estatais para repassar a empresários e políticos como pagamento de propinas, para forjar um flagrante na residência de Edson Sombra. O jornalista conhece “Lucas”, mas não se encontram há algum tempo. “Lucas” seria flagrado com o dinheiro de fornecedores da CEB dentro da casa de Sombra.

É bom lembrar que o ex-governador José Roberto Arruda só foi para cadeia porque tentou armar pagamentos de propina para o jornalista Edson Sombra num esquema semelhante ao que acontece agora, utilizando-se também da máquina do Estado através da Polícia Civil. Arruda teve a Polícia Federal acompanhando toda a armação, o que acabou lhe colocando atrás das grades.
O procurador da República Roberto Gurgel pediu à Polícia Federal para designar um delegado para cuidar especialmente do caso de Agnelo, Filipelli e Sombra. O mesmo Gurgel que levou Arruda para a cadeia.

Se realmente sou tudo o que ele disse, o que veio fazer aqui? Vejam as imagens. ...https://www.youtube.com/watch?v=_DdNzA9feLE

Admin
Admin

Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/10/2010

https://forumdopolicialcivil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos